18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Inseguros

Acadêmicos cobram mais segurança na região da Uniderp

A- A+

Os Furtos, assaltos e sequestros relâmpago, que inclusive resultaram no assassinato de dois jovens em 2012, já se tornaram rotina na região da universidade Uniderp-Anhanguera no bairro Miguel Couto em Campo Grande. Um problema que se arrasta por mais de uma década e que até hoje não foi resolvido de forma eficaz.

Indignados com a crescente criminalidade no entorno da universidade, representantes do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Uniderp-Anhanguera procuraram o vice-presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal, vereador Otávio Trad (PT do B), para intermediar uma reunião dos estudantes com representantes da Segurança Pública do município e do Estado.

Em reunião realizada na tarde de hoje, dia 27, na Câmara Municipal, o presidente do DCE da Uniderp-Anhanguera, Wellington Mendes, expôs a preocupação dos estudantes para autoridades de segurança. De acordo com Wellington, além da falta de um policiamento mais ostensivo na região, o grande problema é a iluminação precária nas ruas adjacentes no entorno da universidade localizada na Avenida Ceará.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja e a representante do Comando da PM, Tenente Fabrícia Oliveira, firmaram o compromisso de intercalar as rondas ostensivas entre a PM e a Guarda Municipal entre às 18h e 23h, em especial nos horários de entrada (18h / 19h30), do intervalo (20h30 / 21h15) e de saída (22h / 23h) das aulas.

Com relação a iluminação precária e até mesmo inexistente em algumas ruas do entorno da universidade, o vereador Otávio Trad vai apresentar na sessão de amanhã, dia 28, uma indicação solicitando da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação) a manutenção e instalação da rede de iluminação, bem como a poda de árvores e limpeza dos terrenos que colaboram para a escuridão nestas ruas. Na ocasião o diretor do departamento de iluminação pública da Seinthra, Ângelo Dal Veco, garantiu que o serviço será realizado até sexta-feira.