24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Diz secretário

'Acúmulo de serviços' é o que impede atendimento a indicações de vereadores

A- A+

O secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, Paulo Pedra explicou ao MS Noticias que a falta de devolutiva às solicitações de serviços feitos pelos vereadores da Capital, por meio de indicações e requerimentos, ocorre em função da grande demanda de serviços acumulados na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seithra).

Conforme Paulo Pedra, o titular da pasta, Amilton Cândido de Oliveira irá atender todas as solicitações dos vereadores. "Nesse início de administração houve muita demanda, os serviços foram acumulados. Pegamos a Prefeitura numa situação calamitosa. O outro prefeito também não fazia nada", disparou.

De acordo com Pedra, diferentemente da reclamação feita pelo vereador Carlão (PSB), todos os secretários da Prefeitura estão à disposição dos parlamentares  da Câmara. "Qualquer vereador que quiser vir até a Prefeitura irá conseguir falar comigo ou com outros secretários sem marcar audiências. Já estamos começando a fazer os trabalhos como de iluminação, cascalhamento, revestimento primário, tapa-buracos", disse.

Falta de diálogo

Nesta sexta-feira, o vereador  Carlão (PSB) reclamou que a Prefeitura Municipal de Campo Grande tem deixado de abrir diálogo com vereadores. Segundo Carlão, de setembro de 2015 até fevereiro de 2016, por exemplo, foram encaminhadas por ele, pelo menos, 100 indicações à Prefeitura solicitando serviços de patrolamento, tapa-buraco, manutenção a rede de esgoto e da rede de iluminação pública dos bairros da região norte.

De acordo com o parlamentar, nenhuma das indicações foram atendidas. "O Bernal não atende a gente, ele quer fazer retaliação com vereador que não é da base dele, mas ele está retaliando o povo. Nós vereadores somos intermediários,repassamos as demandas da população", disse o vereador.