28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

MORADIA

Agehab diz que finaliza para entrega 352 apartamentos em Campo Grande

A seleção das famílias e a assinatura de contratos foram realizadas em 2018

A- A+

O Governo de Mato Grosso do Sul deve entregar em breve nos residenciais Jornalista Armando Tibana e Jardim Mato Grosso 352 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida em Campo Grane. Após visita da diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, na tarde ontem, 5ª-feira (25.set), foi anunciado que as obras estão em fase de finalização.  

No Residencial Jornalista Armando Tibana cada unidade habitacional possui 2 quartos, sala de estar e jantar integrada, banheiro adaptável e área de serviço, num espaço interno de 47,01 metros quadrados. A área comum do residencial é composta de playground, quadra de esportes de areia e espaço para eventos.

Já no Residencial Jardim Mato Grosso os apartamentos possuem 43 metros quadrados, com 2 quartos, banheiro adaptável, sala e cozinha integradas. A área externa é composta por um bicicletário, salão comunitário e playground infantil.

Maria do Carmo destacou a qualidade dos apartamentos e a importância da parceria na viabilização de projetos no setor habitacional. "As famílias receberão um empreendimento com toda a infraestrutura e conforto para se viver com qualidade. Os cômodos são grandes, arejados e a área externa oferece lazer tanto para adultos quanto para crianças. Sem a parceria dos governos Federal, Estadual e Municipal, nada disso seria possível".  

A seleção das famílias e a assinatura de contratos foram realizadas em 2018 pela entidade organizadora Conssol, habilitada pelo Ministério das Cidades e com proposta aprovada pela Caixa Econômica Federal.