20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Agências bancárias da Capital podem ficar fechadas a partir de amanhã com greve de vigilantes

A- A+

As agências Bancárias da Capital podem ter as atividades paralisadas caso a categoria dos vigilantes não receba uma proposta de reajuste salarial.  Nesta manhã, alguns funcionários paralisaram as atividades em Campo Grande e Dourados, a mobilização vai até às 12h.

A Seesvig (Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Transporte de Valores de Campo Grande e Região) se reúne nessa tarde com representante das empresas privadas para discutir as mudanças que desejam para a categoria. O pedido é de reajuste salarial de 14,5% e o aumento do valor do ticket de alimentação, de R$14 para R$19.

Até o momento, segundo o Diretor da Seesvig, Thiago Ribeiro, “todos os carros fortes estão com as atividades paralisadas e alguns funcionários também”. Segundo ele, a mobilização pode ser maior caso não haja um acordo na reunião dessa tarde. “O reajuste que eles estão oferecendo é muito pequeno, se não fecharmos um acerto a paralisação pode ser maior amanhã”. 

O movimento surgiu após assembleia na ultima sexta feira, onde o Sindicato se reuniu para discutir a proposta do Sindicato Patronal, porém o reajuste oferecido foi de 9%.

A equipe de reportagem do MS Notícias procurou alguns bancos no centro da Capital e até o momento estão com o funcionamento normal. Em Dourados, segundo o Portal Dourados News, algumas agências bancárias já estão fechadas nesta manhã.