20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

"Agora o prefeito tem que exonerar mais 500 comissionados", diz Luiza

A- A+

Após a exoneração de 212 cargos comissionados da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) afirmou que o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) deve demitir mais 500 comissionados para equilibrar a folha de pagamento da prefeitura da Capital.

De acordo com Luiza, Olarte deve tomar decisões sem pensar em “satisfação política” e exonerar outros comissionados. “Ele exonerou 212 e agora falta só 500 dos 1.501 cargos que ele nomeou. Ele tem que pensar em equilibrar a folha de pagamento da prefeitura e fazer essas exonerações, afinal são R$ 12 milhões gastos só com comissionados”, explica a vereadora.

Questionada sobre o prefeito ter exonerado cargos que possuem um salário considerado baixo, a vereadora destaca que o correto é exonerar cargos com salários altos e baixos para manter o equilíbrio necessário.  “Não adianta também ele exonerar dez cargos comissionados que possuem um salário alto e prejudicar os trabalhos, ele tem exonerar a cargos com altos salários e baixos salários, porque ele contratou muitos comissionados sem necessidade”, diz Luiza. Aa

A parlamentar disse que alertou Olarte sobre a possibilidade da prefeitura não ter condições de manter os 1.501 comissionados, mas segundo Luiza, o prefeito não deu atenção para o alerta e agora passa “apuros”.

“Em maio deste ano avisamos ele que isso seria complicado, mas ele não deu ouvido e agora está tendo que demitir diversas pessoas”, finaliza a vereadora.

Dany Nascimento