25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

SOLIDARIEDADE

Amigos querem vender mil pastéis para ajudar técnico que sofreu AVC

Arrecadação irá pagar as contas de aluguel e comprar ração para 7 cachorros

A- A+

O técnico em iluminação e áudio, Miller Alves de Arruda, de 34 anos, recebe a solidariedade de amigos por meio de uma pastelada. No momento em que Miller passa por problemas de saúde e com isso, por dificuldades financeiras, os amigos organizaram um evento programado para ocorrer no dia 20, sábado, das 15 às 19h, no estacionamento em frente ao Colégio Dom Bosco, na Avenida Mato Grosso, 220, Centro de Campo Grande. 

Internado desde o último dia 14 de janeiro no Hospital Universitário de Campo Grande, Miller, que é apaixonado por cachorros, tem 7 animais na casa em que vive com a mãe, irmã e um sobrinho no Otávio Pécora. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e segue em fisioterapia, para recuperar movimentos do lado esquerdo do corpo e da boca. 

Esse é Miller, submetido a cirurgia devido a terem descoberto uma veia principal de coração se rompia

Na imagem acima, nota-se um grande sinal de cirurgia. Isso porque, conforme familiares, ao ser lavado à um Hospital particular foi descoberto que Miller precisaria passar por cirurgia, devido a uma fissura numa veia arterial. Ele também foi submetido a uma cirurgia dissecção da aorta.

O técnico que trabalhava no Teatro Dom Bosco, foi mandado embora do local no ano passado, bem no início da pandemia, e pela paixão por cachorros, com acerto, abriu uma casa de ração. “Ele queria muito abrir, vinha falando disso, abriu, mas não continuou por conta de ter ficado doente”, explicou a professora Andreia Ferreira, de 34 anos, que juntamente com outros amigos, promovem a ação. Após adoecer, Miller está desempregado.  

Miller e seus cachoros Miller e seus cachoros. Foto: Arquivo Pessoal 

Segundo a irmã, a vendedora Jéssica Mendes da Silva, de 31 anos, ela e Miller mantinham as contas da casa. “Está tudo bem difícil. Tem eu, a minha mãe e um sobrinho aqui, essa ação dos amigos vai ajudar muito, principalmente porque ele vai ficar mais 42 dias lá. Está em recuperação, perdeu o movimento do lado esquerdo inteiro do corpo, por causa do derrame”, esclareceu.

A irmã ressaltou que a pastelada ajudará principalmente a manter bem os cachorrinhos de Miller. “O aluguel eu vou pagando do jeito que dá, mas com a ajuda poderemos comprar alimentos para todos os cachorros que são a paixão dele. Eles consomem em torno de 60 quilos de ração por mês”, pontuou a irmã. 

Alguns cachorros cuiadados por Miller Alguns cachorros cuiadados por Miller. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal 

Andréia contou à reportagem que o dinheiro arrecadado será entregue à mãe de Miller, para que ela quite as contas. A amiga também confirmou a paixão de Miller por animais. “Ele ama demais, se vê na rua ele pega, muito carinhoso com os bichinhos”, disse. 

Os amigos produzirão mil pastéis, com valores de R$ 5 e R$ 10 (corretamente indicado no banner abaixo) que serão entregues em sistema drive-thru no estacionamento que é de Neto, um dos amigos de Miller. 

Caso tenha interesse em ajudar basta ir até o local antes da data de entrega e comprar seu cupom "vale-pastéis". Ou ainda, entrar em contato direto com Neto Dantas pelo telefone: 67 9167-2574.