20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Art'Show

Após manisfestação, artesãos ganham novo espaço para exposição

A- A+

O evento Art’Show Artesanal que  estava marcado para acontecer no Armazém Cultural, na última quarta-feira (9), ganhou novo lugar e horário.

Depois de realizar uma manifestação na tarde de ontem (9), na frente do Armazém, os artesãos receberam um novo espaço para a realização do Art´Show. Segundo Angela Oliveira, artesã que faz parte do evento, o grupo se reuniu ontem com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Wilton Acosta, e ficou acordado que a feira ainda será realizada na Esplanada Ferroviária, porém agora na sala de Museologia.

O antigo local de realização do evento está interditado pelo Corpo de Bombeiros desde o dia 4 deste mês por irregularidades no prédio constatadas após vistoria técnica. Segundo Corpo de Bombeiros, o Município não fez as adequações exigidas a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) em novembro do ano passado.

Entretanto, Angela explica que devido à realocação menos da metade dos mais de 100 artesãos poderão expor seu trabalho, porque o atual espaço é menor do que o combinado previamente com a FUNDAC.

O vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) disse a equipe do MS Notícias que enviou um ofício para a FUNDAC e que segundo o atual presidente, Wilton Costa, eles estão elaborando um projeto de adequação exigido pelo corpo corpo de bombeiros e pretendem regularizar pelo menos o projeto ainda essa semana para liberação da utilização do armazém cultural.

O Art’Show Artesanal começará nesta sexta-feira (11) com funcionamento das 16h às 22h, no sábado (12) da 11h às 22h e no domingo (13) das 11h às 20h.