28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Após queda de árvore em telhado, UBS tem salas inundadas pela chuva

A árvore caiu no telhado da UBS há mais de um ano, e nada foi feito para recuperar o local

A- A+

O leitor do site MS Notícias, Leoni Santana Dutra, 47, entrou em contato com a reportagem para denunciar a falta de compromisso do poder público municipal. Dessa vez, a reclamação é referente à UBS (Unidade Básica de Saúde) 26 de agosto, que está com o telhado quebrado.

Localizada na Rua Rui Barbosa, 4670, Leoni explicou que há cerca de um ano e meio uma árvore, que fica ao lado da UBS, foi mal podada e infelizmente, após um forte vento que atingiu Campo Grande, caiu em cima da Unidade quebrando o telhado. Por esse motivo, a água das chuvas entram e inundam salas da UBS e também danifica o forro de PVC, que pela falta de manutenção, está caindo.

Leoni, contou que solicitou a vereadores da Capital que ajudassem a solucionar o problema. Os parlamentares se comprometeram em fazer indicações, mas até agora, nada foi feito.

“As pessoas reclamam que lá está molhando com as chuvas, que o telhado não foi consertado, que o forro de PVC está caindo. É uma coisa pequena de se resolver, mas até agora nenhuma providência foi tomada”, desabafou.

O motoboy diz conhecer toda a cidade e saber dos problemas que a população enfrenta. Por esse motivo, faz esse “trabalho voluntário”, como considera, com o objetivo de poder viver em uma cidade de primeiro mundo.

Leoni parece estar bem empolgado e disse que até enviou uma carta ao prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, pedindo que disponibilize um servidor para que ande pelas ruas da Capital, anotando as deficiências e levando as secretarias competentes.

“Eu sou um cidadão que gosta de ver a cidade arrumada, eu quero ver a cidade funcionar, quero uma cidade de primeiro mundo”, finalizou.