25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Gilmar Olarte promete agilidade em licitações da prefeitura

A- A+

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), implantou na manhã deste sábado sinalização horizontal na Vila Carlota. O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), comprometeu-se em agilizar, dentro dos parâmetros legais, os processos licitatórios em todas as áreas de atuação da prefeitura. No caso específico da Agetran, esta atitude vai refletir na compra de material e equipamentos destinados à sinalização.

Na manhã de hoje, a Agetran implantou sinalização no cruzamento das ruas Senador Ponce e São Cosme e Damião, na divisa das vilas Carlota e Progresso. De acordo com o diretor-presidente do órgão, Jean Saliba local foi escolhido por ter, diariamente, um fluxo grande de pedestres e veículos. No quadrilátero onde a equipe atuava estão localizados uma escola estadual, um centro de educação infantil e uma unidade básica de saúde. “Neste primeiro momento, estamos priorizando as escolas, por serem locais de grande concentração de pessoas, principalmente de crianças”, justificou Saliba.

A Agetran possui 800 pedidos para sinalização em vias da Capital. A agência está com projetos para retomar o  ‘Pedestre, eu cuido’, uma parceria com o Detran/MS. O prefeito já conversou com o presidente do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira com vistas ao desenvolvimento de novos projetos em parceria.

Tayná Biazus