19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Atendimento pediátrico é oferecido pela Cassems e IMPCG a partir de maio

A- A+

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) começa a  atender a partir do dia 2 de maio no Pape (Pronto Atendimento Pediátrico na sede do IMPCG), na Travessa Pires de Matos, 50, no Bairro Amambaí.

O Pape atende caso de febre, crise de asma, diarréia, viroses e queixas de dor. Em caso de emergências, como acidentes de trânsito, sinais evidentes de insuficiência respiratória ou quadros ainda mais graves, o atendimento de referência permanece no ProntoMed da Santa Casa e no Hospital Infantil São Lucas.

As consultas eletivas, onde a criança passa por atendimento de rotina, devem ser agendadas com o pediatra em nossos centros médicos ou nos consultórios destes especialistas. De acordo com a diretora-presidente do IMPCG, Dra Lilliam Maria Maksoud Gonçalves, o Pape foi criado para proporcionar mais comodidade e qualidade de vida para os pais e crianças que ficam horas na fila de espera, mesmo sendo em hospital particular, para ser atendido. "Uma vez que o Instituto é do funcionário, as melhorias devem visar os funcionários e seus familiares e essa parceria com a Cassems é bem quista, por sabermos que podemos estender atendimentos para mais servidores”, afirma Dra Lilliam.

O evento é uma parceria com a Funserv/IMPCG e para a diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, a parceria vai ao encontro do que a Cassems entende como acolhimento. "A criança é motivo de atenção dos pais e da família desde seu nascimento até seu completo desenvolvimento. Para a Cassems, a vida de cada criança é de valor inestimável e a parceria com a Funserv para atendimento pediátrico une-se a qualidade e acolhimento que julgamos essenciais para esse cuidado”, pontua Budib.

Dany Nascimento