22 de setembro de 2021
Campo Grande 35º 23º

VÍDEO | INVESTIMENTO

Bancada federal garante recurso no valor de 4,5 milhões em infraestrutura

Nelsinho Trad, Vander Loubet e Soraya Thronicke liberaram emenda impositiva, de aplicação rápida, para Campo Grande

Leia também

• Camila Jara vai à Brasília para captar emendas para fundo estudantil e pontos de ônibus

• Marquinhos Trad e equipe estão em Brasília para captação de emendas

Vereadores que foram até Brasília nesse início de mandato de 2021, com reunião na manhã de hoje (10.mar.2021) receberam a devolutiva de Nelsinho Trad (PSD), Vander Loubet (PT) e Soraya Thronicke (do bloco Parlamentar PODEMOS/PSDB/PSL), que garentem a liberação de valor, em torno de 4,5 milhões, como orçamento para obras de infraestrutura. 

"Já falamos com o Prefeito, porque ela vai vir da seguinte forma. Em torno de 4 milhões e meio, do Vander, Nelsinho e Soraya, para ser investido em obras de infraestrutura em Campo Grande", apontou o senador campo-grandense. 

Nelsinho Trad e a senadora Soraya garantem ser uma "emenda impositiva", de aplicação rápida desse recurso, podendo ser utilizada já nesse ano.  "Esse carimbo já foi assoprado por nós no ouvido do prefeito e tem que ser reafirmado, para que ele possa investir naquilo que foi pré-pactuado, entre os vereadores que lá foram e a bancada federal. Lógico que depende de processo licitatório, essas demandas todas. Mas o dinheiro, assim que cair a gente avisa vocês [vereadores], só peço para lembrarem a gente no dia da inauguração, para estarmos juntos e tirar a foto", afirmou ele. 

O senador aponta também que, entre as obras contempladas com o recurso estão o parque cicloviário da cidade, abrangendo 96km de ciclovia e a questão da praça da Moreninhas II foram as obras escolhidas pela bancada de veredadores.De acordo com Nelsinho Trad, coordenador da bancada, são cerca de R$ 50 milhões das chamadas “emendas de bancada” que virão para a Capital. 

 

Presidente da Câmara Municipal, Carlão parabenizou à ação da Bancada Federal, Carlão agradeceu aos senadores por bem receber a equipe de vereadores que marcou presença nas reuniões feitas na Capital nacional. "Quase 5 milhões de recursos para atender as obras daqui. O papel do parlamento municipal, estadual e federal é fazer isso, trazer recursos, fazer com que as coisas aconteçam. A população espera isso", afirmou o presidente da Casa.

Carlão ainda ressaltou a continuidade da união entre vereadores e senadores. "Vamos encaminhar vários pedidos, esse ano irá votar o orçamento do ano passado e do ano que vem. Vamos colocar várias emendas para Campo Grande. E louvar a atitude dos vereadores em pensar, esquecer a parte política e partidária para o ano das eleições e pensar na cidade", pontuou.

Além do presidente, participaram da reunião os vereadores o ProfºAndré Luis (REDE); Ronilço Guerreiro (PODEMOS); Júnior Coringa (PSD); Valdir Gomes (PSD); Beto Avelar (PSD); João César Mattogrosso (PSDB) e Camila Jara (PT).

"Achei uma maturidade muito grande da bancada. Política é assim, a arte do diálogo. Tinha Soaraya que é do PSL, Nelsinho do PSD, Vander do PT, todo mundo sentou na mesa para conversar sobre Campo Grande. Fiquei muito feliz em ver que a politicagem foi deixada de lado e que o principal ali foi o foco nas pessoas e na cidade", destacou Ronilço Guerreiro. 

Em seu primeiro mandato, além de alegrar-se em ver uma verdadeira união entre os poderes, em prol da Capital, as obras futura concretização das obras em si já despertam a vontade política do vereador. "A ciclovia de Campo Grande, além de estimular um transporte saudável e de qualidade para as pessoas, traz saúde e isso é muito importante. Nas moreninhas fantástica a reforma da praça. 

Vou lutar muito agora também, para conseguir incluir no orçamento, não sei se deste ano ou do ano que vem, o corredor gastronômico cultural da Comunidade Tia Eva, é uma luta, porquê precisamos muito. Também existe a emenda para poder fazer o hospital municipal de Campo Grande, precisamos de um... enfim. Esse vereador aqui está feliz com esses dois meses de mandato, vejo que tem possibilidade sim, com muita coragem, força e entusiasmo, para fazer um mandato focado nas pessoas, pois sou apaixonado nas políticas públicas coletivas. 

Vander Loubet é autor da emenda ao lado de Nelsinho e Soraya, ele apontou que é necessário essa disputa por recursos no Governo Federal. "Essa comissão que foi tirada pela Câmara, está aí o resultado. Os outros deputados e senadores têm suas emendas individuais, e temos que disputar esses recursos em Brasília. A bancada tem uma prática que é muito salutar: não fazemos disputas políticas, e lutamos pelos interesses dos municípios”, finalizou o deputado federal.

 

ALEMS faz homenagens em solenidade da Semana Estadual da Juventude
Política
há 2 horas

ALEMS faz homenagens em solenidade da Semana Estadual da Juventude

Ipec: Lula tem 20 pontos de vantagem em 2 cenários para presidente em 2022
ELEIÇÕES 2022 | IPEC
há 2 horas

Ipec: Lula tem 20 pontos de vantagem em 2 cenários para presidente em 2022

Em Paranhos, governador amplia acesso a programas sociais a famílias carentes
Geral
há 3 horas

Em Paranhos, governador amplia acesso a programas sociais a famílias carentes

Maracaju registra 03 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (22)
Política
há 4 horas

Maracaju registra 03 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (22)

Chefe ensina receita de ceviche, vinagrete e a tradicional farofa
DIA DA BANANA | CULINÁRIA
há 5 horas

Chefe ensina receita de ceviche, vinagrete e a tradicional farofa

PRF apreende 3,8 toneladas de maconha em Bataguassu (MS)
Polícia
há 5 horas

PRF apreende 3,8 toneladas de maconha em Bataguassu (MS)