19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

VÍDEO | INVESTIMENTO

Bancada federal garante recurso no valor de 4,5 milhões em infraestrutura

Nelsinho Trad, Vander Loubet e Soraya Thronicke liberaram emenda impositiva, de aplicação rápida, para Campo Grande

Leia também

• Marquinhos Trad e equipe estão em Brasília para captação de emendas

• Camila Jara vai à Brasília para captar emendas para fundo estudantil e pontos de ônibus

Vereadores que foram até Brasília nesse início de mandato de 2021, com reunião na manhã de hoje (10.mar.2021) receberam a devolutiva de Nelsinho Trad (PSD), Vander Loubet (PT) e Soraya Thronicke (do bloco Parlamentar PODEMOS/PSDB/PSL), que garentem a liberação de valor, em torno de 4,5 milhões, como orçamento para obras de infraestrutura. 

"Já falamos com o Prefeito, porque ela vai vir da seguinte forma. Em torno de 4 milhões e meio, do Vander, Nelsinho e Soraya, para ser investido em obras de infraestrutura em Campo Grande", apontou o senador campo-grandense. 

Nelsinho Trad e a senadora Soraya garantem ser uma "emenda impositiva", de aplicação rápida desse recurso, podendo ser utilizada já nesse ano.  "Esse carimbo já foi assoprado por nós no ouvido do prefeito e tem que ser reafirmado, para que ele possa investir naquilo que foi pré-pactuado, entre os vereadores que lá foram e a bancada federal. Lógico que depende de processo licitatório, essas demandas todas. Mas o dinheiro, assim que cair a gente avisa vocês [vereadores], só peço para lembrarem a gente no dia da inauguração, para estarmos juntos e tirar a foto", afirmou ele. 

O senador aponta também que, entre as obras contempladas com o recurso estão o parque cicloviário da cidade, abrangendo 96km de ciclovia e a questão da praça da Moreninhas II foram as obras escolhidas pela bancada de veredadores.De acordo com Nelsinho Trad, coordenador da bancada, são cerca de R$ 50 milhões das chamadas “emendas de bancada” que virão para a Capital. 

 

Presidente da Câmara Municipal, Carlão parabenizou à ação da Bancada Federal, Carlão agradeceu aos senadores por bem receber a equipe de vereadores que marcou presença nas reuniões feitas na Capital nacional. "Quase 5 milhões de recursos para atender as obras daqui. O papel do parlamento municipal, estadual e federal é fazer isso, trazer recursos, fazer com que as coisas aconteçam. A população espera isso", afirmou o presidente da Casa.

Carlão ainda ressaltou a continuidade da união entre vereadores e senadores. "Vamos encaminhar vários pedidos, esse ano irá votar o orçamento do ano passado e do ano que vem. Vamos colocar várias emendas para Campo Grande. E louvar a atitude dos vereadores em pensar, esquecer a parte política e partidária para o ano das eleições e pensar na cidade", pontuou.

Além do presidente, participaram da reunião os vereadores o ProfºAndré Luis (REDE); Ronilço Guerreiro (PODEMOS); Júnior Coringa (PSD); Valdir Gomes (PSD); Beto Avelar (PSD); João César Mattogrosso (PSDB) e Camila Jara (PT).

"Achei uma maturidade muito grande da bancada. Política é assim, a arte do diálogo. Tinha Soaraya que é do PSL, Nelsinho do PSD, Vander do PT, todo mundo sentou na mesa para conversar sobre Campo Grande. Fiquei muito feliz em ver que a politicagem foi deixada de lado e que o principal ali foi o foco nas pessoas e na cidade", destacou Ronilço Guerreiro. 

Em seu primeiro mandato, além de alegrar-se em ver uma verdadeira união entre os poderes, em prol da Capital, as obras futura concretização das obras em si já despertam a vontade política do vereador. "A ciclovia de Campo Grande, além de estimular um transporte saudável e de qualidade para as pessoas, traz saúde e isso é muito importante. Nas moreninhas fantástica a reforma da praça. 

Vou lutar muito agora também, para conseguir incluir no orçamento, não sei se deste ano ou do ano que vem, o corredor gastronômico cultural da Comunidade Tia Eva, é uma luta, porquê precisamos muito. Também existe a emenda para poder fazer o hospital municipal de Campo Grande, precisamos de um... enfim. Esse vereador aqui está feliz com esses dois meses de mandato, vejo que tem possibilidade sim, com muita coragem, força e entusiasmo, para fazer um mandato focado nas pessoas, pois sou apaixonado nas políticas públicas coletivas. 

Vander Loubet é autor da emenda ao lado de Nelsinho e Soraya, ele apontou que é necessário essa disputa por recursos no Governo Federal. "Essa comissão que foi tirada pela Câmara, está aí o resultado. Os outros deputados e senadores têm suas emendas individuais, e temos que disputar esses recursos em Brasília. A bancada tem uma prática que é muito salutar: não fazemos disputas políticas, e lutamos pelos interesses dos municípios”, finalizou o deputado federal.

 

CAC matou a ex-esposa após agredi-la de novo
ANÁPOLIS (GO)
há 3 horas

CAC matou a ex-esposa após agredi-la de novo

Onze servidores da saúde são alvos da PF em Corumbá
OPERAÇÃO ESCULÁPIO
há 6 horas

Onze servidores da saúde são alvos da PF em Corumbá

Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
COMPETITIVIDADE
há 8 horas

Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos

Genro de Vanda Camilo, Claudinho Serra e mais 21 são denunciados pelo MPE
OPERAÇÃO TROMPER
há 8 horas

Genro de Vanda Camilo, Claudinho Serra e mais 21 são denunciados pelo MPE

Zeca reivindica ponte de concreto e patrulha mecanizada para assentamento de Guia Lopes da Laguna
Deputado Zeca do PT
há 8 horas

Zeca reivindica ponte de concreto e patrulha mecanizada para assentamento de Guia Lopes da Laguna

Eduardo Razuk, influenciador de Mato Grosso do Sul, vira réu em Brasília
CARROS DE LUXO
há 10 horas

Eduardo Razuk, influenciador de Mato Grosso do Sul, vira réu em Brasília