18 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Campo Grande

Barreiras sanitárias abordaram mais de 11 mil pessoas durante o fim de semana

A- A+

As barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura de Campo Grande em quatro pontos estratégicos dos principais acessos ao município abordaram aproximadamente 11,8 mil pessoas em veículos vindos de outras localidades durante o fim de semana. O trabalho segue durante a semana de 07h30 às 17h.

Entre sábado (13) e domingo (14) foram contabilizados 5.689 veículos com placas de cidades do interior e de fora do Estado adetrando ao município, resultando na abordagem de 11.815 pessoas. Durante a triagem foram identificadas 18 pessoas com sintomas leves. Todos foram orientados a procurarem um serviço de saúde.

As barreiras sanitárias entraram em operação na quinta-feira (11) e faz parte da série de medidas adotadas pela Prefeitura para conter o avanço da Covid-19 no município, como a desinfecção de ruas e terminais e ampliação das ações de fiscalização. Até o momento já foram 12.277 veículos abordados e 24.372 pessoas orientadas.

As intervenções ocorrem em quatro pontos estratégicos nas saídas para Cuiabá, Sidrolândia, São Paulo e Três Lagoas, onde há um fluxo maior de veículos vindo dos municípios do interior e de fora do Estado.

O trabalho conta com o apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e todas as secretarias municipais.