11 de abril de 2021
Campo Grande 33º 22º

Volta às aulas

Bernal promete entregar os kits escolares, mas não dá prazo

Na manhã desta segunda-feira (15) durante reunião o Prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) disse que os kits escolares serão entregues, porém não deu prazo para que isso aconteça.

O ano letivo nas escolas municipais começam nesta segunda-feira, cerca de 100 mil estudantes de194 escolas da Capital, vão começar as aulas sem os kits escolares. O prefeito Alcides Bernal disse que o ano está só começando, e que será feito o possível para que os kits chegarem o quanto antes.

"Hoje é o primeiro dia, nós vamos entregar como de costume os kits escolares para todos os alunos, vamos concluir o processo licitatório, e com certeza eles vão receber o quanto antes possível", conclui o prefeito.

Processo licitatório

A Prefeitura Municipal de Campo Grande deixou para última hora a abertura do edital de licitação, e ainda adiou a data do certame que estava prevista, inicialmente, para o dia 10 de fevereiro. A realização do pregão presencial para aquisição dos kits escolares da Reme, conforme a publicação do Diário Oficial do Município do dia 4 está para o dia 19. A demora para abertura de licitação foi decorrente da falta de interesse da concorrência, que o próprio prefeito Alcides Bernal reconheceu e classificou como “boicote”. “Mesmo que tenham alguns interessados em boicotar a aquisição de merenda e kits escolares vamos entregar os kits”, disse. Além do atraso dos materiais, a prefeitura também irá atrasar a entrega dos uniformes que irão comprometer o início das aulas nas 194 escolas da Capital. 

É importante lembrar que o processo de licitação vai abrir somente no dia 19 de fevereiro, ou seja, todo esse trâmite pode levar 30 dias ou mais para ser concluído e chegar nas mãos das escolas e posteriormente dos alunos.