23 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Bernal usa medidas paliativas e buracos na cidade serão resolvidos ‘do jeito que der’.

A- A+

Durante encontro com a categoria dos profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino (que comemorou o Dia dos Professores ontem, 15) no Clube Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação (ACP), o prefeito Alcides Bernal (PP) confirmou que os buracos na cidade serão resolvidos do 'jeito que der. Temos que fazer o máximo para resolver essa situação, mas os recursos estão curtos. Vamos ter que trabalhar com o que temos’, disse o prefeito. 

Enquanto os locais não são definidos, para realizar a ‘Operação Tapa-Buraco, a prefeitura conta com um subsídio no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão, diferente dos valores gastos em meses anteriores, que era de R$ 3 milhões. 

Recursos

Bernal esteve na última terça-feira (13) em Brasília/DF, onde visitou ministérios, gabinetes parlamentares e reuniu-se com a bancada federal sul-mato-grossense. A viagem teve como objetivo destravar projetos e verbas e também apresentar propostas de emendas ao orçamento da União para investimentos na área de educação, saúde e obras em Campo Grande.

Na reunião com a bancada, participaram os senadores Moka e Simone Tebet (PMDB) e os deputados federais Marun (PMDB), Tereza Cristina (PSB), Dagoberto Nogueira (PDT), Geraldo Resende (PMDB), Luis Henrique Mandetta (DEM) e Elizeu Dionízio (PSDB), o senador Delcidio do Amaral e os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT) mandaram representantes. Representando a capital, participaram o prefeito Alcides Bernal e os secretários municipais de governo, Paulo Pedra, de planejamento e finanças, Disney Fernandes, de obras, Amilton Candido, de educação, Leila Machado, de saúde, Ivandro Fonseca e de desenvolvimento econômico, Dharleng Campos.