28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Bernal vistoria pavimentação que corre risco de desabamento

A- A+

O prefeito Alcides Bernal (PP) informou neste domingo (8), que irá reativar contratos de empresas que não estão envolvidas com escândalos em esquema de irregularidades, no município.

Na manhã deste domingo (8), o prefeito vistoriou obras de tapa-buracos no Bairro Bonaza e anunciou que 90 dias todas as regiões da cidade estarão recuperadas.Um dos pontos mais críticos do município, no cruzamento das ruas Lúdio Coelho, com a Presidente Nereu, no Bairro Bonaza, a cratera que se instalou na via corre o risco de desabar a qualquer momento. Conforme moradores, a obra foi feita há cinco anos.  

De acordo com Bernal, em Campo Grande existem cerca de 2.800 quilometros de vias públicas que precisam ser recuperadas. “As coisas vão ser feitas gradativamente”, disse.A recuperação das vias públicas da Capital tem início oficialmente na próxima quarta-feira (11), data em que Bernal fará anúncio das medidas emergenciais para impulsionar a operação tapa buraco.

Semana passada, o prefeito havia afirmado ter se reunido com integrantes do Ministério do Planejamento em Brasília, em busca de recursos para projetos que poderão ser implantados na Capital. Além disso, Bernal ainda não descarta o apoio do  Exército Brasileiro para arrumar os buracos da cidade.