16 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

SAÚDE

Blitz do Covid-19 chega a Aldeia Urbana no Tarsila do Amaral

A- A+

A Blitz do Covid-19 retoma os atendimentos nesta semana e o primeiro local a ser atendido, nesta segunda-feira (02), é a Aldeia Urbana Água Bonita, localizada no bairro Tarsila do Amaral. O micro-ônibus e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão, de 08 às 11h, na Rua Ana Pimental, em frente a Oca do cacique.

Nesta semana, a ação que envolve profissionais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS), Unidade de Resposta Rápida (URR), Assistência em Saúde e conta com apoio da Guarda Civil Metropolitana, terá como foco o atendimento da comunidade indígena das principais aldeias urbanas do município, além de áreas de vulnerabilidade em bairro como Jardim Noroeste e Centro-Oeste.

O trabalho da Blitz Covid-19 teve inicio no dia 20 de julho e  percorreu as sete regiões urbanas de Campo Grande e os distritos de Anhanduí e Rochedinho com objetivo de levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. O teste rápido para identificar se há contaminação pelo Covid-19 também é ofertado à população, mas para isso é necessário que a pessoa apresente sintomas da doença há mais de 7 dias, além da distribuição de máscaras descartáveis.