28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Até 9 de junho

Campanha do agasalho dos servidores estaduais é prorrogada

A- A+

Para atender ao pedido de alguns servidores públicos que solicitaram um tempo maior para que pudessem providenciar cobertores e peças de inverno para 2ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração e Desburocratização, decidiu prorrogar o tempo da campanha. As caixas de coleta que seriam retiradas nesta terça-feira (31) estarão disponíveis em todos os órgãos públicos estaduais e entidades parceiras até o dia 9 de junho.

Para o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, é importante que a administração ofereça oportunidade para o servidor demonstrar o lado humano, o espírito de solidariedade. “O servidor é peça importante deste governo, e deve ser inserido nas ações sociais. É uma ação simples que fará a diferença na vida de muitas pessoas”, diz o secretário antecipando que em 2016, as doações serão distribuídas para instituições de Campo Grande e do interior do Estado.

Para participar, o servidor poderá levar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisetas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação até as caixas de coleta disponíveis em todas as secretarias de Estado e nos demais órgãos públicos. No final do período de arrecadação, as peças passarão por contagem e triagem para serem entregues no dia 10 de junho, durante solenidade de encerramento aos representantes das instituições. As instituições que receberão as doações vão ser selecionadas ao final do processo.

Dias “D”

Madrinha da Campanha, a 1ª dama do Estado, Fátima Azambuja em companhia do secretário Carlos Alberto de Assis, estará nos próximos dias percorrendo todas secretarias para envolver os servidores nessa corrente do bem. Nesta quarta-feira (1), será realizado o dia “D”, às 10h, com os servidores da Secretaria de Fazenda (Sefaz), às 10h30, com os colaboradores da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) e, às 11h, com os servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Na quinta-feira (2) será a vez da mobilização dos servidores da Secretaria de Educação (SED), às 10h; na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), às 10h30; e na Secretaria de Saúde (SES), às 11h.
Na segunda-feira (6) serão envolvidos nessa grande rede de solidariedade com a realização do dia “D”, os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semade), às 10h; Secretaria de Infraestrutura e Agesul, às 10h30; e Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), às 11h.

Na terça-feira (7) será a vez dos servidores da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), às 10h; Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), às 10h30; e Secretaria de Habitação, às 11h. Encerrando na quarta-feira (8), a mobilização será realizada com os servidores da Sanesul, às 10h; Secretaria da Casa Civil, às 10h30; e Secretaria de Administração e Desburocratização, às 11h.