20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

AÇÃO SESAU

Capital reativa serviço de óculos grátis para crianças e adolescentes

serviço custeia 100% do material, com confecção de lentes corretivas em laboratório próprio, para pacientes de 0 a 14 anos que tenham problema de vista.

A- A+

Através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), da Prefeitura Municipal de Campo Grande, na pessoa de Marquinhos Trad, foi reativado - em novembro de 2020 - o serviço que custeia 100% do material, com confecção de lentes corretivas de visão em laboratório próprio, para pacientes crianças e adolescentes de 0 a 14 anos que tenham problema de vista. A resolução que normatiza esse atendimento foi publicada na edição de ontem (10.fev.2021) do Diário Oficial do município (Diogrande).

São garantidos atendimentos e fornecimento de óculos para correção de miopias, hipermetropias e astigmatismos. Para isso, o paciente precisa apresentar a prescrição realizada por um médico oftalmologista da Rede Municipal de Saúde, com consulta agendada pela Unidade Básica de Saúde de referência para cada bairro de Campo Grande.

Vale ressaltar que o prazo de validade da receita dos óculos de lentes corretivas é de 90 dias contados a partir da prescrição, e o atendimento será feito conforme capacidade de produção do laboratório.

O pedido deve ser feito diretamente no Centro de Especialidades Infantil Dr. José Paniago (CEI), localizado na Avenida Manoel da Costa Lima, nº 3272, observando todas os requisitos necessários. O funcionamento do serviço é de segunda a sexta-feira de 07h às 11h e de 13h às 17h.