20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

CORONAVÍRUS

Capital vacina 20,5 mil pessoas em 2 dias; nesta 6ª-feira têm repescagem

Organização e agilidade da vacinação contra a Covid-19 em Campo Grande tem sido citada como referência

A- A+

Tendo iniciado nesta semana uma força-tarefa para imunizar idosos de 67 a 73 anos, a prefeitura de Campo Grande atingiu hoje (25.mar) a marca de 20,5 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários vacinadas.

De acordo com o "Vacinômetro", de 22 a 24 de março foram vacinadas 20.530 pessoas na Capital. Até às 14h30 desta quarta-feira, dia 25, 89.253 pessoas foram vacinadas no Município, sendo que 25.683 já receberam a segunda dose, totalizando 114.936 doses aplicadas. A meta é vacinar 146.267 pessoas do grupo prioritário.   

A marca, de acordo com a administração, se deve a ampliação do horário, com funcionamento ininterrupto das unidades de saúde e do Drive-thru no Parque Ayrton Senna. A Prefeitura também inaugurou um Centro de Vacinação contra a Covid-19 no ginásio Guanandizão. Mais de 300 pessoas foram mobilizadas para atuar nos pontos de imunização.

A organização e agilidade da vacinação contra a Covid-19 em Campo Grande tem sido citada como referência e aprovada pela população.

A fim de evitar aglomeração e longas filas nos pontos de imunização, o Município disponibilizou um sistema de cadastramento prévio para agilizar o processo de identificação, contribuindo assim para dar mais celeridade no ato da vacinação. Pessoas pertencentes aos grupos prioritários podem se cadastrar pelo site: vacina.campogrande.ms.gov.br.

O calendário também foi dividido por turno para tentar distribuir o atendimento que é concentrado no período matutino. Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a integridade, segurança e transparência no processo de imunização em Campo Grande.

Nesta sexta-feira, dia 26, acontece a repescagem para idosos com 67 ou mais que eventualmente não conseguiram se vacinar durante a semana, seguindo calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).