25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Carreta derruba poste na Julio de Castilhos e interdita trânsito na avenida

A- A+

Uma carreta derrubou um poste de iluminação pública na avenida Julio de Castilhos, no Jardim Panamá, e provocou interdição de toda avenida nas duas pistas. O acidente acontece próximo ao cruzamento da avenida com a rua Yokohama por volta das 14h30.

Segundo testemunhas, o motorista da carreta aguardou por alguns minutos, retirou os fios da carreta baú e foi embora. Uma equipe da Energisa está no local para retirar a fiação da avenida e liberar o trânsito e posteriormente trocar o poste, que ficou completamente danificado. A pista deve ser liberada em 40 minutos, porém o restabelecimento do fornecimento de energia deve acontecer apenas depois da colocação de novo poste e nova fiação. A previsão, segundo eletricista da Energisa, é que o trabalho seja concluído ainda hoje.

De acordo com o frentista Paulo Rogério o barulho foi muito alto e assustou quem passava pelo loca. "Foi um susto, a sorte é que não passava nenhum carro na hora". O caminhoneiro o Salvador Soares, que também presenciou o acidente, saiu em defesa do motorista da carreta e alega que a fiação da Julio de Castilhos é muito baixa e por isso podem surgir novos acidentes como este.

Conforme o eletricista da Energisa, a troca do poste será custeada pela empresa, já que o dono do caminhão não foi identificado. O valor total tos reparos, segundo o eletricista de 30 anos, que não quis ser identificado, gira em torno de R$ 2,5 mil.