25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Metade da frota

Carretas da Caravana da Saúde chegam à Capital

A- A+

Oito das 16 carretas que compõe a frota da Caravana da Saúde chegaram a Campo Grande na manhã desta sexta-feira (6) e já estão no pátio do Centro de Eventos Albano Franco. Os veículos são equipados com ambulatórios e centros cirúrgicos.

Os atendimentos estão previstos para acontecer entre os dias 14 e 29 de maio. O exame mais aguardado entre ultrassonografias e ressonâncias são os exames de colonoscopia e eletroneuromiografia (ENMG) que serão realizados pela primeira vez na Caravana da Saúde, do Governo do Estado.

Com o credenciamento do Centro a meta é realizar cerca de 60 endoscopias por dia, dar continuidade aos exames de colonoscopia chegando ao total de 1000 colonos. Os novos procedimentos também seguem os trâmites dos demais exames, ou seja, são destinados as pessoas que estão referenciadas na fila dos 17 municípios da região de Campo Grande

Além de Campo Grande, a Caravana vai atender pacientes de Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Rochedo, Bandeirantes, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Negro, Paraíso das Águas, Figueirão, Chapadão do Sul e Costa Rica.