19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

CCR MSVia e PRF montam posto de vacinação contra polio e sarampo na BR-163

A- A+

Amanhã é Dia Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo e a CCR MSVia e a Polícia Rodoviária Federal vão apoiar esta campanha. Uma tenda será instalada na BR-163/MS, na altura do km 455 (em Campo Grande, na saída para São Paulo), junto ao posto da PRF para vacinar as crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses.

A ação terá o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande e contará com as presenças de equipes da PRF e do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário da CCR MSVia. A estrutura funcionará das 9h às 16h. Segundo Keller Rodrigues, gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, a ação inaugura a atuação do SAU em campanhas de utilidade pública ao longo da rodovia.

“Será a primeira experiência da CCR MSVia com esse tipo de ação e acreditamos que, daqui para a frente, estaremos cada vez mais empenhados em apoiar as campanhas oficiais do Ministério da Saúde”, diz o engenheiro.

A Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde tem por objetivo manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. A previsão é vacinar mais de 11 milhões de crianças. A vacinação contra a poliomielite – paralisia infantil – terá como população-alvo crianças de seis meses até menores de cinco anos. Já a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos.

Serviço:

Posto de Vacinação na BR-163/MS Local: Posto da PRF no km 455 (saída para São Paulo) Horário: das 09h às 16h Heloísa Lazarini