23 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Cemitérios recebem manutenção para o dia de finados

A- A+

A prefeitura da Capital está terminando os últimos retorques nos cemitérios municipais Santo Amaro, São Sebastião (Cruzeiro) e Santo Antonio e garante que a partir do dia 30 deste mês, tudo estará pronto para receber os familiares dos finados.

A expectativa é que de 31 de outubro a 2 de novembro, pelo menos 80 mil pessoas passem pelos cemitérios públicos de Campo Grande. Nesta semana, a prefeitura vai estipular uma equipe para definir a área de trabalho dos vendedores ambulantes

No domingo, 12 fiscais estarão espalhados nos cemitérios municipais para, além de orientar quem estiver vendendo artigos alusivos ao dia, como velas e flores, impedir que este tipo de comércio atrapalhe a movimentação dos visitantes nestes locais.

 As regras continuam as mesmas de anos anteriores. Os ambulantes devem permanecer a uma distância mínima de 100 metros da entrada principal dos cemitérios. Para atender a demanda serão implantados dez banheiros químicos, sendo seis no Santo Amaro, dois no São Sebastião (Cruzeiro) e dois no cemitério Santo Antonio No Cemitério Santo Amaro estão sepultadas 40 mil pessoas; no Santo Antonio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500. Para facilitar o acesso aos túmulos, a Prefeitura vai disponibilizar funcionários. O horário de visitação nos cemitérios é das 7 às 17 horas.

Dany Nascimento