24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

OPORTUNIDADE

Centro Olímpico da Vila Nasser abre vagas para Ballet Juvenil e adulto

Projeto, criado com o objetivo de atender quem não têm condições de pagar para ter aulas de ballet

A- A+

Projeto Oficina Pública de Ballet da Prefeitura de Campo Grande, abre 10 vagas para juvenil e 10 vagas para adulto, no Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha na Vila Nasser. As atividades são gratuitas e acontecem sempre as segundas e quartas-feiras.

As vagas são para jovens acima de 10 anos e segundo a professora Sabrina de Castro, especialista em ballet clássico, a atividade aumenta a auto estima, fortalece a musculatura e melhora a postura corporal. “É uma oficina que apresenta bem-estar físico e mental, principalmente porque envolve dança, música e muita diversão”, explica.

O projeto, criado com o objetivo de atender quem não têm condições de pagar para ter aulas de ballet, é uma ação da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e acontece em parceria com o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). A primeira oficina foi instalada em 2017, no Parque Jacques da Luz, na Moreninha 3. Em seguida, foi a vez do Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho; e depois no Centro Olímpico Vila Nasser, e já conta com 142 inscritos.

Serviço:

As turmas são todas as segundas e quartas:

– Juvenil das 9h às 10h e das 15h às 16

– Adulto das 17h às 18h