29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

INFRAESTRUTURA

Com 10 km de recapeamento, Tiradentes terá todos os acessos com asfaltos

Até novembro, Prefeitura diz que deve concluir 25 quilômetros de recapeamento com investimento de R$ 16,7 milhões

A- A+

Em até 90 dias, todos os acessos ao centro da cidade, que concentram a maior parte do comércio do Bairro Tiradentes e a região no entorno, estarão com asfalto novo. Estão programados 10 quilômetros de recapeamento abrangendo 7 vias, das quais 4 já receberam a melhoria.

A frente de serviço continua na Rua Marquês de Pombal, que será recapeada num trecho de quase 1 km (entre as Ruas Noruega e Galdino Pataxó). A Marquês de Pombal é uma via de duas pistas que começa na rotatória com a Avenida Ministro João Arinos e se estende até o macro anel, na entrada do condomínio Damha.

Já estão com asfalto novo outras três ruas estratégicas da malha viária da região: as Ruas Marquês de Lavradio, Cayova e a Avenida José Nogueira Vieira. Na José Nogueira o serviço (feito até a rotatória com a Marquês de Pombal) será estendido até a Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade, já no conjunto habitacional Arnaldo Figueiredo.

Quem mora na região, também se beneficiou do recapeamento da Rua Cacildo Arantes por onde se chega à Avenida Afonso Pena na altura do Parque das Nações Indígenas.

Após a conclusão da obra na  Marquês de Pombal, será recapeada a Avenida Ministro João Arinos, desde a rotatória com a Marquês de Lavradio até a Rua Antônio Augusto Mira. Na sequência receberá nova pavimentação a Avenida Três Barras, entre a Avenida Zahran e a rotatória com a Avenida José Nogueira Vieira.

BALANÇA

Até novembro, a Prefeitura deve concluir os 25 quilômetros de recapeamento com investimento de R$ 16,7 milhões, recurso de um financiamento contratado junto à Caixa Econômica Federal (Finisa).

Das 20 ruas incluídas neste planejamento, já foram recapeadas 12:  Avenida Marinha (Cophavila 2); Souto Maior (Jardim Tijuca); Manoel Joaquim de Moraes e Clineu da Costa Moraes (Jardim Leblon); Marquês de Lavradio e Cayova (Jardim São Lourenço); Amazonas (Jardim Autonomista); Rua Chaddi Scaff e Avenida Rodolfo José Pinho (São Bento), Rua Coronel Cacildo Arantes (Chácara Cachoeira); José Nogueira Vieira (Bairro Tiradentes); Avenida Filinto Muller e Francisco dos Anjos (Pioneiros).  O serviço está em andamento nas ruas Pernambuco e Marquês de Pombal.