29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Aedes aegypti

Com apoio do Exército, equipes de saúde vão orientar população no combate ao mosquito

A- A+

Campo Grande vai participar neste sábado (13) do Dia Nacional de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes aegypiti, iniciativa do governo federal, que tem como objetivo orientar população quanto às formas de evitar proliferação do mosquito, transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Em todo país, 350 municípios vão receber visitas de militares do Exército, Aeronáutica e Marinha e também de agentes de saúde. A expectativa do governo federal é atingir três milhões de famílias com ação.

Na Capital, o Exército também vai apoiar Prefeitura nas ações que começam às 8 horas e seguem até às 17 horas em diversas regiões da cidade. Ao longo do dia, blitz educativas serão realizadas na Praça Ary Coelho, Mercado Municipal (Mercadão), Praça do Rádio Clube, cruzamento da rua 14 de Julho com a rua Barão do Rio Branco e na avenida Afonso Pena em frente ao Shopping Campo Grande.

Segundo informações da Prefeitura de Campo Grande, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), vão contar com apoio de dois mil homens das forças armadas para realizar visitas. Confira locais onde equipes vão atuar:

Região do Anhanduizinho serão visitados os bairros Aero Rancho: Centenário, Centro Oeste, Alves Pereira, Guanandi e Jacy. 

Região do Lagoa: Batistão, Tijuca, Leblon, São Conrado e conjunto União. 

Região do Prosa: Novos Estados, Vila Margarida, Estrela Dalva, Noroeste

Região do Imbirussú: visita da Vila Popular, Jardim Panamá e bairro Santo Amaro.

Região do Segredo: Nova Lima, Cel. Antonino, Monte Castelo

Região do Bandeira: Moreninhas, Universitário, Dr. Albuquerque e bairro Tiradentes. 

Região do Centro: Centro – Ações educativas na Praça Ari Coelho, Mercadão Municipal e Camelódromo; Participantes: Militares, Equipe Educação em Saúde da Coordenação de Controle de Endemias Vetoriais. 

Participam da Ação dia “D” de combate ao Aedes aegypti, militares do 20º RCB, Hospital Militar de Campo Grande, Batalhão Adm CMO, Comando da 9º RM, 30ª CSM, 9º B Com GE, CMCG, 9º GPT Log, 3º B AV Ex, 14ª Cia PE, 3ºGpt E, 6º CTA, 9ª Cia GD.