19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

SOLIDARIEDADE

Com duplas nacionais, Paróquia dá exemplo e fará 'Live Pela Vida' em 8 de agosto

Visa arrecadar fundos e alimentos para a Associação Lar do Pequeno Assis (ALPA) e fraldas e materiais de higiene para o Asilo São João Bosco

A- A+

Live Pela Vida, é o nome do encontro virtual promovido no próximo dia 8 de agosto, a partir das 18h, sendo transmitido pelo Facebook e YouTube da Paróquia Senhor Bom Jesus em Campo Grande. A Live cujo tema é "Deus da Vida a Seu Povo" tem intuito de proporcionar Vida em tempos de Pandemia, observando o distanciamenro social, para colaborar com a contenção do avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul.  

Grande exemplo de fraternidade e consciência, o evento reúne diversos artistas até de fora do Estado para arrecadar fundos e alimentos para a Associação Lar do Pequeno Assis (ALPA) e fraldas e materiais de higiene para o Asilo São João Bosco. Ambas as instituições são administradas pela Paróquia e tem forte atuação em prestação de serviços sociais em MS.

O Alpha por exemplo, é uma instituição de promoção de serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e oferece há pouco mais de 200 crianças e jovens, oficinas de hip hop, ballet, bateria, violão, coral, teatro, esportes, recreação, cidadania, auxílio à tarefa e refeições diariamente, além do serviço de assistência social às famílias.

Umas das organizadoras da Live, Viviam Louise Dias Elias, explicou à reportagem que além de usar os fundos arrecadados para ajudar na manutenção das instituições e seu funcionalismo, também, parte do recurso, seguirá para manter os salários de funcionários da Paróquia, que não está em funcionamento integralmente devido ao período de pandemia. “Nós estamos tentando não dispensar funcionários, estamos tentando manter. A arrecadação foi lá em baixo, mas faremos o possível para não dispensar ninguém...”, garantiu Vivian, lembrando que está acontecendo apenas uma missa ao dia na Paróquia, anteriormente haviam até quatro encontros ao dia.  

Além de apresentações de artistas católicos, haverá também apresentações de nomes nacionais, como Munhoz e Mariano; João Carreiro, Jads e Jadson e ainda, apresentação de documentário sobre a vida da Delinha e ela deve encerrar, fazendo uma boa moda de viola aos internautas presentes na live.

Ao menos 16 artistas devem complementar a programação. “Mas acho que vai dar até mais que isso, porquê estamos fechando ainda mais artistas... Uma grande programação”, ressaltou Vivian. 

"A live quer atingir desde crianças até idosos, por isso estamos trazendo vários tipos de músicas e artistas.Queremos arrecadar esses alimentos justamente para as crianças da Alpha, que tinham antes, até 5 refeições por dia, e agora não estão tendo. A grande maioria delas é do Tiradentes, as famílias são muito carentes e os pais não estão tendo condições de oferecer essa alimentação à elas... Outra importante ação é em torno de atender os idosos, lá do São João, eles estão carentes, e precisam muito da nossa generosidade. Além disso, teremos muita adoração e poderemos proporcionar um pouquinho de vida", finalizou Vivian. 

O MS Notícias relacionou abaixo alguns banners de artistas já confirmados para o evento:

Para acompanhar o evento e fazer doações, o internauta deverá acessar o link do YouTube (Clique aqui) ou do Facebook (Clique aqui) da Paróquia.