20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Manifestação

Com gritos de 'Fora Dilma', comerciantes vão às ruas protestar

A- A+

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CBL) de Campo Grande organizou na tarde desta sexta-feira (18) uma paralisação em apoio ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no centro da Capital. Várias lojas do centro aderiram à manifestação mantendo as portas do comércio fechadas por aproximadamente uma hora.

Organizador do protesto e representante da CBL, José Tadeu, afirma que a movimentação é a voz do comércio defendendo o direito a um estado livre da corrupção. Segundo ele, “o povo está cansado” de ser roubado.

A manifestação começou na Avenida Afonso Pena em frente a praça Ary Coelho, percorrendo a Rua 14 de Julho até a esquina com a Rua Marechal Rondon. Cerca de 100 manifestantes foram escoltados em uma das faixas da Rua 14 de Julho por cerca de 15 policiais militares durante a caminhada.

O empresário e manifestante Manoel de Lima conversou com a equipe do MS Notícias e disse que o Brasil está vivendo uma fase terminal. Segundo ele a situação política e econômica é grave e que para isso acabar é necessário tirar os corruptos do poder.

Ao final do evento os manifestantes bateram continência em agradecimento ao serviço de segurança prestado pela polícia militar.

A manifestação continua hoje o dia todo em frente ao Ministério Público Federal, na Avenida Afonso Pena.