23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Comércio de CG pretende abrir nesse feriado prolongado

A- A+

O comércio varejista de Campo Grande poderá abrir nos feriados da Divisão do Estado (11) e Nossa Senhora Aparecida (12), somente se encaminharem, até amanhã (9), um termo de compromisso com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, (SECCG), até as 16h. Pelo acordo também, os comércios das áreas central e periferia, devem permanecer abertos das 9h às 18 horas.

Os shoppings centers, que também precisam encaminhar termo de acordo, podem funcionar no horário normal, ou seja, das 10h às 22h, informa Idelmar da Mota Lima, presidente do SECCG.

Os supermercados estão liberados para funcionar também normalmente. Os supermercadistas terão que pagar, ao final de cada feriado trabalhado, o valor de R$ 50,00 em dinheiro ou em vale compra. Além disso, terão que conceder uma folga por cada feriado trabalhado ao empregado, ainda neste mês.

O comércio varejista deve pagar o equivalente a 7% do piso salarial do empregado e mais uma folga, por cada feriado trabalhado.

Pelo acordo firmado em Convenção Coletiva de Trabalho, os empregados em concessionárias não estão autorizados a trabalhar nos feriados. Diferente também dos empregados em casas de materiais de construção, que poderão trabalhar (nos feriados) mediante o pagamento de R$ 70,00 por cada feriado e mais uma folga nos dias seguintes.

 

FISCALIZAÇÃO 

Os diretores do Sindicato dos Comerciários de Campo Grande vão promover uma fiscalização de todo comércio da cidade durante os dois feriados, de domingo e segunda-feira (11 e 12), para impedir abusos de qualquer natureza contra os empregados.

“Qualquer trabalhador que se sentir lesado, deve nos procurar, no sindicato através do telefone 3348-3232, para que possamos tomar as devidas providencias em seu favor”, afirmou André Luiz Garcia, diretor do sindicato.

 

DIA DAS CRIANÇAS 

O SECCG está preparando uma grande festa em homenagem ao Dia das Crianças, neste domingo (11), das 9h às 16h no Clube de Campo da entidade (saída para São Paulo). No local, as crianças vão ganhar algodão doce, sorvetes, pipoca e outras guloseimas, além de se divertirem em camas elásticas e outros brinquedos.

O Dia das Crianças no Clube dos Comerciários terá também piscina adulta e infantil liberadas para as famílias de associados e convidadas. Todos os presentes participarão de sorteio de prêmios.