22 de maio de 2022
São Paulo 23º 11º

CAPITAL | MS

Confira as interdições previstas para obras na área central nesta terça-feira

Amanhã (19.jan), para obras de pavimento rígido há previsões de fechamentos

A- A+

Em continuidade às intervenções de requalificação do microcentro da capital, alguns trechos passam por interdições a partir desta terça-feira (18).

Com obras de pavimento rígido, a Rua Chile, entre as ruas São Miguel e Estevão Capriata, começa com fechamento total e, ao fim do dia, terá meia pista liberada. Na sequência, no mesmo trecho, o fechamento parcial segue até dia 8 de Fevereiro.

Apenas nesta terça-feira, a Rua Trindade, entre a Frei Henrique de Coimbra e a São Cosme e Damião, fica parcialmente fechada para execução de calçadas.

E amanhã (19), também para obras de pavimento rígido, a previsão é de fechamento total da Rua Montese, entre a Zeferindo Vicente e a Avenida Noroeste. O local deve ser liberado no próximo sábado (22). Como rota alternativa, sentido centro, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) orienta os motoristas para prosseguir pela Avenida Costa e Silva ou pegar a Avenida Fábio Zahran e, na sequência, a Rua Trindade.

Reviva Campo Grande

O Programa de requalificação do centro da cidade engloba 21 km de ruas, além de mais de 7km da Rui Barbosa, principal Corredor de Mobilidade da capital. As obras são financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e vão trazer mais acessibilidade, conectividade, comodidade, mobilidade e conforto para os cidadãos. Dentre as benfeitorias previstas estão: drenagem, pavimentação, mobiliário urbano, paisagismo, wifi gratuito, câmeras de videomonitoramento, coleta seletiva. Com as mudanças, Campo Grande dá mais um passou rumo ao conceito de Cidade Inteligente.