29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Confira o que abre e o que fecha na Capital durante o feriado

A- A+

Quem pretendia fazer compras no centro de Campo Grande neste feriado da Sexta-Feira da Paixão, o jeito é adiar, pois segundo a Associação Comercial, a categoria entrou em um acordo e decidiu não abrir neste feriado. Já no sábado e domingo as lojas funcionam normalmente.

Os bancos retornam atendimento ao público apenas na terça-feira (22).  As repartições públicas municipais e estaduais estão fechadas a partir de hoje. Mas o ponto facultativo não será aplicado às unidades e serviços que são considerados essenciais, como o serviço de coleta de lixo e as Unidades de Saúde 24 horas.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) que vencem durante o feriado poderão ser pagas no próximo dia útil, sem multas. Os correios permanecem fechados no feriado, mas algumas agências devem funcionar.

O público terá atendimento normal nos supermercados e hipermercados durante os feriados da Semana Santa e de Tiradentes. Apenas as áreas de lazer dos shoppings Norte Sul Plaza, Bosque dos Ipês e Pátio Central não vão abrir no feriado da Semana Santa. Na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes a abertura é facultativa.

Dany Nascimento