25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Campo Grande

Conforme o cronograma, idosos de 67 e 68 anos devem se vacinar nesta quinta-feira

A- A+

Com base no calendário de imunização divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), os idosos com 67 e 68 anos de idade devem buscar uma das 30 unidades de saúde que estão abertas para vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (25). O público deve ficar atento ao horário que precisam comparecer às unidades, uma vez que há uma subdivisão por faixa etárias e turnos. 

Quem tem 68 anos será imunizado no período matutino, com as salas de vacinas abertas a partir das 8h, já os idosos de 67 anos deverão buscar pela vacinação no período da tarde, podendo se dirigir à uma unidade até às 17h. A medida é mais uma estratégia da Sesau para evitar aglomerações de pessoas nas unidades de saúde, uma vez que enquanto menor a faixa etária, maior o público. 

Devido a antecipação de feriados municipais para reduzir a circulação pública e assim os riscos de contaminação pelo vírus da Covid-19 na cidade, também foi antecipada a vacinação de diversas faixas etárias. "Estava previsto terminar esta semana com a vacinação do público de 70 anos, mas fizemos uma força-tarefa e iremos até os 67 anos, com repescagem em dois dias", comemora o secretário municipal de saúde José Mauro Filho. 

Locais de vacinação   

  • Drive-thru
    Parque Ayrton Senna
    Das 7h30 às 17h30   
  • Seleta
    Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 Centro
    Das 7h30 às 17h   
  • Centro de vacinação 
    Ginásio Guanandizão
    Das 7h30 às 17h   

Das 8h às 17h   

Bandeira   

Lagoa   

Imbirussu   

Segredo   

Prosa   

Anhanduizinho