25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Conselheira que atendeu adolescentes envolvida em exploração sexual é ameaçada de morte

A- A+

Uma das conselheiras tutelares, que atua no Conselho da região Norte e atendeu a adolescente de 15 anos que manteve relações sexuais com o ex-vereador Alceu Bueno em esquema de exploração sexual denunciado recentemente deixou o caso após ter sido ameaçada.

Segundo informações obtidas pelo MS Notícias, a conselheira estaria sendo ameaçada de morte por telefone, pois ela teria ouvido de uma das adolescentes detalhes e nomes de outros clientes que sequer teria sido dito ao delegado que investiga o caso, Paulo Sergio de Souza Lauretto, da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente).

Ontem, a vereadora Carla Stephanini (PMDB) havia denunciado que as adolescentes estão sem proteção policial. Carla solicitou à secretária de assistência social que resolva a questão. Uma das adolescentes envolvidas, de 15 anos, é mãe de um bebê de nove meses.

As adolescentes foram aliciadas por Luciano Pageu e Fabiano Viana Otero para praticar sexo com políticos e empresários para depois a dupla tentar extorqui-los. Alceu renunciou ao mandato depois do escândalo.