19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Conselho de Medicina Veterinária realiza palestra sobre Resolução 1015

A- A+

O CRMV/MS realiza palestra, hoje às 19h30min, no auditório do Sebrae/MS (Av. Mato Grosso, 1661), sobre a Resolução 1015, que estabelece parâmetros de diferenciação dos estabelecimentos veterinárias determinando estrutura obrigatória para cada um deles. Os proprietários terão até o dia 15 de janeiro de 2015 para fazer as adequações, caso contrário estarão sujeitos a multa.

A partir de agora, esta diferenciação ficará mais clara e o funcionamento de estabelecimentos veterinários será submetido a regras mais rígidas. Os novos critérios, estabelecidos na resolução 1015/2012 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), entram em vigor em 15 de janeiro de 2015.

Os profissionais que não se adequarem poderão sofrer processo ético-profissional, caso não atendam às exigências. Segundo o presidente do CRMV/MS, João Vieira de Almeida Neto, “a palestra é uma oportunidade de conhecer detalhadamente cada exigência da nova resolução, que pretende melhorar as condições dos atendimentos nos estabelecimentos, adequando-os as atuais necessidades do exercício da Medicina Veterinária”.

Para ler resolução completa, clique aqui.

 Leide Laura Meneses