19 de junho de 2021
Campo Grande 27º 14º

Tá ruim

Crateras, lixo e falta de asfalto predominam em ruas do Nossa Sra. das Graças

A- A+

Moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, na saída para Rochedo, região noroeste de Campo Grande, reclamam da falta de pavimentação nas ruas do bairro que estão dominadas por sujeira, lixo, crateras e desníveis.

O motorista Fernando da Silva, que mora há sete anos no bairro, reclama que a situação das ruas é ruim. “Está precário aqui. Ninguém dá atenção para esse problema aqui”, disse ao MS Notícias.

Uma das ruas que mais chama atenção, pela paisagem nada agradável, é a rua dos Emboabas. O pedreiro Hélio Costa passava pela via, em direção a rua Cotegipe, com o sobrinho empurrando a bicicleta pela calçada. “Ruim para pedalar aqui, subida com muita pedra. Eu não concordo com a situação da nossa vila estar assim”, desabafou Hélio dizendo que o bairro fica bem próximo do centro da capital e que este ano pagou R$ 680 de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) sem retorno do imposto na rua onde mora.

A rua dos Emboabas está dominada por muito lixo e entulho, além de muitas crateras que tem água empossada e até mesmo resto de entulho e gesso, colocado por moradores, para tentar amenizar o problema.

O gerente de loja, Tony Bandeira, passava pela rua utilizando uma motocicleta, estava visitando um amigo que mora na região, mas reclama que já teve prejuízo ao passar por ali com o carro dele. “A suspensão quebrou, gastei R$ 600 para consertar. A prefeitura não faz nada. Problema que tem há anos aqui. Em dia de chuva é impossível passar por aqui, pois a enxurrada é forte. Pra passar só mesmo com camionete. Tem uma rua nesse buraco”, ironizou o gerente.