28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

AÇÃO SOCIAL

Crianças carentes do Canguru recebem "Noite dos Sonhos" de ONG local

Instituto Maná Do Céu aceita doações para custeio da ação acontece na 6ª feira (15.out.2021) e leva brincadeiras e sonhos

A- A+

Há 12 anos nascia em Campo Grande o Instituto Maná do Céu para os Povos, que realiza na 6ª feira (15.out.2021) a 1ª noite dos sonhos, com alegria e confraternização para as 65 crianças carentes que integram a ONG e moram na região do Canguru e Los Angeles. 

De acordo com a ideia do Instituto Maná do Céu, essas crianças devem chegar à sede da ONG ainda na 6ª feira e ter uma "noite do pijama", com brincadeiras em grupo, confraternização, jantar e até exibição de filme, marcada para começar às 22h. 

"Elas vão dormir na instituição para fazerem as brincadeiras, confraternizações e jantar. No outro dia, pela manhã, saem por volta das 08h. À noite, elas irão ganhar ainda sandálias e pijamas, doados pela instituição", aponta a ONG. 

Através do trabalho do Instituto, as 65 crianças que habitam no entorno do Instituto Maná do Céu, localizado na rua Caraíba, 449, são estimuladas a sonharem e terem a confiança de que esses desejos que trazem para as vidas de suas famílias podem se realizar.

"Essa ação é voltada à mentalidade das crianças, passar palavras de que os sonhos delas podem ser possíveis, e que elas possam também levar aos pais que os sonhos podem se realizar para todos. O que eles querem, realmente podem conseguir, essa é a mensagem do Instituto. Elas vão sair, voltar para a casa e contar para os pais, que vão falar para os tios e  a família inteira vai ficar sabendo o que aconteceu", pontua. 

Conforme a Maná, o Canguru é uma região de baixa renda, muito pobre, a maioria das crianças são carentes. "Nós vemos elas diariamente, com as sandálias e roupas usadas. O que o instituto quer até hoje é formar crianças, colocar na cabeça deles para que sejam críticos, tenham ideias e sonhos", afirma a ONG ao MS Notícias. 

Ainda, a Maná precisa de ajuda para o custeio adequado dos alimentos, pijamas e chinelos que serão distribuídos para as crianças. 

As doações podem ser feitas através do PIX 11067031000186 (CNPJ). Outras formas de doações podem entrar em contato através das redes sociais: Instagram @ong_manadoceu e Facebook Instituto Maná Do Céu