19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Oportunidade

Curso de Informática tem vagas em 12 bairros da Capital

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho) e SAS (Secretaria de Assistência Social) irá iniciar na segunda quinzena deste mês, um curso gratuito de Informática Básica em 12 bairros da Capital. As inscrições que começaram a dez dias, ainda tem vagas a serem preenchidas, no curso que é programado para pouco mais de um mês, com cerca de três horas por dia. As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro, por meio do Programa Capital do Trabalho – Qualificação, elaborado pela Fundação. Os interessados devem procurar os Cras (Centros de Referência da Assistência Social), geridos pela SAS, para fazer a inscrição para participar da formação, que possui alguns requisitos para ser cursada. Veja abaixo locais de cadastro e itens de exigência para participar.

O Programa Capital do Trabalho - Qualificação visa ampliar o acesso da população às novas tecnologias capacitando cada vez mais os trabalhadores para atender às exigências do mercado de trabalho. Assim, o curso de Informática Básica pretende qualificar os trabalhadores na utilização das ferramentas tecnológicas para uso pessoal e profissional, operando microcomputadores na editoração de texto (Word), planilhas eletrônicas (Excel) e internet.

A qualificação profissional acontecerá em parceria com a SAS nas unidades dos CRAS dos bairros Aero Rancho, Aeroporto, Canguru, Estrela Dalva, Moreninha, Nasser, Nossa Senhora Aparecida, Novos Estados, São Conrado, Los Angeles, Vida Nova e Parque do Sol (Cecapro). As matrículas devem ser feitas diretamente nessas unidades de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Detalhe curso Curso: Informática Básica Carga Horária: 75h Duração: 19/02/15 a 25/03/15

Aulas de 2ª a 6ª feira com duração de 2h ou 3h (conforme o local).

Período: Matutino, vespertino ou noturno conforme a demanda local.

O participante deverá apresentar escolaridade mínima 5º ano do ensino fundamental e idade mínima de 15 anos.

Documentos necessários para matrículas - O interessado deve apresentar: Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de escolaridade (ensino fundamental incompleto), comprovante de residência.