19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Curso de Oratória atrai público eclético em Campo Grande

A- A+

 

Na luta por espaços no mercado de trabalho ou para melhorar sua  qualificação, pessoas de diferentes faixas etárias e variadas aspirações laborais apostam na verbalidade e na capacidade de expressão como itens diferenciados em seus currículos. A oratória deixou de ser requisito específico de profissões específicas como as das áreas de comunicação, vendas e relações públicas, passando a fazer dos mais distintos e mais amplos segmentos do mercado de trabalho.

É esta qualificação que atrai o público de Gino Rondon, jornalista, radialista e consultor com MBA em Marketing e Estratégia de Vendas, um dos mais requisitados capacitadores do gênero em atividade. Corumbaense de nascimento, estava morando em Rondonópolis (MT) e acaba de transferir-se com a esposa, Edna, para Campo Grande (MS). Traz em sua bagagem a experiência acumulada em mais de 20 anos com dezenas de cursos que ministrou em diversos estados, especialmente do Centro-Oeste e Sudeste, enriquecendo a base curricular de profissionais que atuam em grandes empresas.

“A Arte de Falar ao Público com Excelência”, primeiro curso de Oratória de Gino Rondon após sua mudança para a capital de Mato Grosso do Sul, será realizado de 15 a 18 de dezembro, no Edifício Evidence Prime Office. “O foco deste curso é tratar o poder da oratória como fator de liderança, persuasão e marketing pessoal, mas reforçando sempre valores pessoais que evidenciem a personalidade, a credibilidade, a ética”, explica. “Não basta falar bem ou falar bonito. A técnica para isso é fundamental, mas há outras condições imprescindíveis”, completa.

Para que estes segredos sejam bem assimilados, Gino Rondon vale-se de critérios exigentes, como a duração do aprendizado, em 20 horas-aula e um limite máximo de 25 alunos. A metodologia inspira-se em conhecimentos e experiências práticas contemporâneos, além de seguir conceitos de estratégia, sucesso e crescimento. Gino cita um deles, de Confúcio: "Quem ouve, esquece... quem vê, lembra... mas quem faz, aprende!”

O consultor realiza Cursos In Company, Vip e Palestras  Motivacionais em empresas. Este de dezembro é direcionado sobretudo aos líderes de empresas, de entidades de classe e profissionais liberais, a exemplo do que já havia feito na cidade, em 2011, quando foram realizados três cursos no período  de dois meses.

Entre os líderes classistas que participaram estava o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul, Ronaldo Abrão, que aprovou: “O curso do Gino Rondon proporcionou a todos a possibilidade de aprender com humor e muita prática”. Não por acaso, as vagas são limitadas e preenchidas com bastante antecedência. Maiores informações podem ser obtidas no e-mail ginorondoncomunicacao@gmail.com ou pelo telefone-whats app (67) 9871-2265.

Edson Moraes