24 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

CAPACITAÇÃO

Curso Higiene na Manipulação de Alimentos terá regras de biossegurança

Interessados têm até 2ª e 3ª feira (25 e 26 de janeiro) para realizar inscrição para as turmas de fevereiro, disponíveis nos três turnos

A- A+

Através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS), habitantes da Capital podem inscrever-se, a partir da próxima 2ª feira (25.jan.2021), para mais edição do “Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos”, pela  Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) da Prefeitura Municipal. 

De acordo com a CVS em nota, o objetivo do curso, oferecido gratuitamente, é reduzir riscos sanitários inerentes à produção e manipulação de alimentos, o que acarretará na diminuição de doenças provocadas pelo consumo de produtos contaminados. 

Interessados em participar encontram turmas nos três períodos do dia. Matutino, das 7h às 11h30; vespertino, das 13h às 17h30, com aulas na sede da Vigilância Sanitária ( sala de treinamentos-subsolo); e noturno, das 18h às 22h30, na sede do SEBRAE/MS situado à Av. Mato Grosso, 1661 esquina com a Rua Bahia. 

Com a escolaridade individual não sendo fator predominante de seleção, todos os públicos podem buscar o aprendizado, procurando a sede da Vigilância Sanitária na Capital, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 76, Vila Planalto, de 7h30 às 10h30 e de 13h30 a 16h30. O concorrente  precisa portar seus documentos pessoais originais,  RG, CPF e comprovante de residência. 

Abaixo você confere o cronograma das inscrições e aulas do curso de Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos:

Cronograma das inscrições e aulas do curso de Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos:
Na grade curricular os participantes poderão conhecer novas formas seguras de preparar os alimentos, além das principais regras da vigilância sanitária. Aqueles que tiverem 100% de presença receberão um certificado, ao final do curso, que pode ser utilizado para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais.

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde informam que todas as regras de biossegurança serão obedecidas durante os treinamentos, será obrigatório uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel. Em função das regras de distanciamento social, em 2021 serão ofertadas 25 vagas para matutino e vespertino e 30 vagas para turma noturno.