25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Curso realizado capacitou servidores para a utilização do Sisgran

A- A+

O Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores Georreferenciados para o Planejamento e a Gestão de Campo Grande), foi implantado em Campo Grande no ano de 2009, desenvolvido pelo IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), sendo uma ferramenta inovadora para a obtenção de dados sobre o município, com facilidade de acesso.

Foi pensando em capacitar os servidores que a Prefeitura de Campo Grande ofereceu nesta semana em parceria com o próprio IMTI, um curso de capacitação para profissionais de diversas áreas, com o objetivo de aprofundar o conhecimento no sistema e ensinar a utilizá-lo em suas atividades profissionais e cotidianas de forma ágil.

De acordo com Fábio Nogueira da Silva, chefe da Divisão de Estatística do Planurb, as informações estavam cada uma em um lugar e com o sistema foi possível aglutinar as informações sobre o municípioo. Dentro do SISGRAN o usuário pode ter acesso a informações sobre a área urbana e rural de Campo Grande, regiões, bairros e setores censitários, demografia, meio ambiente, economia, educação, saúde, esporte lazer, cultura, turismo, transporte e trânsito, entre outros.

O sistema integra informações e pesquisas sobre a cidade de Campo Grande em forma de textos, tabelas, gráficos, mapas e vídeos. O SISGRAN já tem computado mais de 100 mil acessos, provenientes de diversos estados brasileiros e de países como EUA, Portugal e Espanha.

Para conhecer o SISGRAN basta acessar o site www.capital.ms.gov.br/sisgran A plataforma é de fácil manuseio e com interface simples para facilitar a navegação do usuário.

Tayná Biazus