19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Campo Grande

De Albânia a Eslováquia: brasileiros só podem entrar em oito países do mundo

A- A+
source
Brasileiros não são bem vindos em diversas nações do mundo
Pexels
Brasileiros não são bem vindos em diversas nações do mundo

Com o avanço da  pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) no país, os brasileiros têm se tornado cada vez mais personas non-grantas para muitas nações do mundo .

Seja por turismo, negócios ou assuntos pessoais, para fora do país o brasileiro tem cada vez menos opções. De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), os nascidos em solo tupiniquim, atualmente, são bem-vindos apenas em oito países, sendo eles: Afeganistão, Albânia, Costa Rica, Eslováquia, Macedônia do Norte, Nauru, República Centro Africana e Tonga.

Entre os motivos que justificam a exclusão dos brasileiros está o surgimento da variante amazônica do coronavírus, o aumento desenfreado de casos e a vacinação em fase embrionária.

Apesar de ser uma situação desagradável, o mesmo problema é enfrentado por voos e passageiros do Reino Unido e África do Sul, que também descobriram cepas locais.

A Albânia, por exemplo, não recebe voos do Reino Unido. Já Tonga e Nauru não recebem voos da China. Costa Rica e Eslováquia, por sua vez, exigem um resultado negativo de exame PCR para a entrada no país.

De resto, 100 países têm restrições moderadas para receber turistas brasileiros e 117 estão com restrições fortes, que incluem, fechamento de fronteiras para todos que não sejam cidadãos com residência fixa no país.

Fonte: IG Turismo