25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Delei diz que exoneração de Marta foi em comum acordo com PSD

A- A+

O vereador Delei Pinheiro (PSDB) afirmou na tarde de hoje, que a exoneração da diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação (Emha) de Campo Grande, Marta Lúcia Martinez, publicada ontem em Diário Oficial aconteceu em comum acordo com o PSD (Partido Social Democrático).

Segundo o parlamentar, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP) conversou com o partido fazendo a solicitação de exoneração para que Marta fosse designada para a Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

“Na verdade houve solicitação do prefeito, porque ela é funcionária de carreira e especialista na questão da Planurb. Ele disse que precisava muito dela lá. Ela é especialista na lei que fala sobre o uso do solo e vamos fazer um trabalho para alterar o perímetro urbano na área de Campo Grande e é algo muito complexo, por isso ele conversou e pediu para ela desenvolver esse trabalho no Planurb. Ele conversou com a gente e foi em comum acordo”, explica o vereador.

Quem assume a pasta é Enéas José de Carvalho, secretário-adjunto da pasta é o filho de Raimundo Nonato Carvalho que denunciou o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) por improbidade administra que resultou na cassação do mandato do progressista. Questionado sobre Enéias assumir a pasta, Delei destaca que acredita na capacidade técnica do indicado.

“O Enéias era da administração do Nelsinho (Ex-prefeito de Campo Grande), era adjunto do Paulo Matos. É um rapaz que já está lá desde administração passada e é muito eficiente, eu vejo pela capacidade que ele tem, que já trabalhava lá e buscou muitos recursos para a Capital”, afirma Delei.

Delei garantiu que o partido acredita na capacidade de Enéias e não teve interesse em solicitar ao prefeito que a vaga foi ocupada por outro membro do PSD.

Dany Nascimento