25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Desconto de IPTU não será prorrogado, segundo secretário

A- A+

Reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) atualizado em 9,57% foi discutido nesta quarta-feira (16) durante audiência publica na Câmara Municipal de Campo Grande. Secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes disse que 3% dos imóveis do município estão com valores acima da inflação aplicada no  aumento do IPTU.

De acordo com secretário, o vencimento do imposto cairá no dia 12 de fevereiro e terá desconto de 10% para pagamento a vista e 5% para pagamento parcelado. “A data de 11 de janeiro é uma antecipação para quem tenham condições de antecipar, terá um benefício melhor. Então não tem como prorrogar “, afirma. 

Conforme Disney Fernandes, a partir do dia 12 de fevereiro conta prazo para revisão do pagamento. Sofre reunião na Câmara, Disney avaliou como positiva, apesar das cobranças  feitas por vereadores  sobre a alteração da planta genérica de Campo Grande  que ocasionou aumento do IPTU na cidade. “É uma questão de esclarecimento para não deixar dúvidas sobre qualquer coisa.  Os requerimentos que foram pedidos, a gente resolve isso amanhã”, disse.