19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Detran/MS oferece 60 vagas para formação de Instrutor de Trânsito

A- A+

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), está oferecendo 60 vagas para o curso de formação de Instrutor de Trânsito. O aluno deve ter no mínimo 21 anos e ser habilitado há pelo menos dois.

O curso é formado por disciplinas técnicas, psicológicas e da área da saúde. Ao total serão 204 horas/aula com as matérias de metodologia, língua portuguesa, legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros e medicina do tráfego, noções de proteção e respeito ao meio ambiente e convívio social no trânsito, psicologia aplicada à segurança no trânsito, noções sobre o funcionamento do veículo de 2 e 4 rodas, prática de direção veicular, noções de engenharia de tráfego, atendimento à diversidade,  noções de tecnologias aplicadas à educação, ética profissional, orientação para vivência da prática e prática de ensino supervisionado.

Para realizar a matricula o Detran exige uma avaliação psicológica do aluno.  O candidato deve pagar uma taxa para agendar essa avaliação que é feita pelos telefones: 368-0107/0170/0330 das 7h30 às 13 horas, até o dia 10 de março. 

A inscrição pode ser feita pela internet entre os dias 16 de fevereiro e 8 de março de 2015 no site do Detran/MS (www.detran.ms.gov.br) no link educação/setor de cursos.