19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Diretores apresentam dificuldades e avanços da Sesau ao prefeito da Capital

A- A+

Na manhã do último sábado, diretores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande) se reuniram para apresentar um relatório demonstrando as dificuldades e os avanços da atual gestão do prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP). O objetivo é alavancar as situações que precisam do apoio de outras secretarias para dar celeridade aos procedimentos.

 Foram apresentadas e discutidas questões como ampliação do quadro de profissionais, planejamento de novas obras e celeridade nas unidades. Para auxiliar nas questões de infraestrutura, estava presente o secretário da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz que se comprometeu em dar maior atenção às obras da Sesau com intuito de concluí-las no tempo programado.

 Para Gilmar Trevizan, secretário-adjunto da Sesau, vale lembrar que essa é a primeira vez que um prefeito da Capital se reúne com os diretores da Saúde a fim de debater questões técnicas de gestão. Olarte ressalta a necessidade de resolver e enterrar os problemas do passado. “Precisamos enterrar as coisas que não voltam mais e aproveitar as boas experiências alavancar uma saúde de qualidade”, afirma o prefeito da Capital.

 Além do secretário da Seintrha, também estavam presentes o secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff e Edil Albuquerque, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc).

 Uma nova reunião para debater as deliberações sobre as questões discutidas será realizada na próxima semana.