25 de setembro de 2020
Campo Grande 36º 22º

Diretores apresentam dificuldades e avanços da Sesau ao prefeito da Capital

Na manhã do último sábado, diretores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande) se reuniram para apresentar um relatório demonstrando as dificuldades e os avanços da atual gestão do prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP). O objetivo é alavancar as situações que precisam do apoio de outras secretarias para dar celeridade aos procedimentos.

 Foram apresentadas e discutidas questões como ampliação do quadro de profissionais, planejamento de novas obras e celeridade nas unidades. Para auxiliar nas questões de infraestrutura, estava presente o secretário da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz que se comprometeu em dar maior atenção às obras da Sesau com intuito de concluí-las no tempo programado.

 Para Gilmar Trevizan, secretário-adjunto da Sesau, vale lembrar que essa é a primeira vez que um prefeito da Capital se reúne com os diretores da Saúde a fim de debater questões técnicas de gestão. Olarte ressalta a necessidade de resolver e enterrar os problemas do passado. “Precisamos enterrar as coisas que não voltam mais e aproveitar as boas experiências alavancar uma saúde de qualidade”, afirma o prefeito da Capital.

 Além do secretário da Seintrha, também estavam presentes o secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff e Edil Albuquerque, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc).

 Uma nova reunião para debater as deliberações sobre as questões discutidas será realizada na próxima semana.