19 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

CAPITAL| VACINA

Drive-thru vacina hoje os profissionais de saúde com 70 anos ou mais

Até o domingo, profissionais da mesma área, acima de 60 anos também garantem sua vaga na fila da imunização

A- A+

Pelo drive-thru do Parque Ayrton Senna, localizado no Bairro Aero Rancho, trabalhadores da saúde que tenham mais de 70 anos, atuantes em clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, farmácias, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais, poderão se vacinar hoje (26.fev.2021) contra a Covid-19.

Segundo a Prefeitura, esse cronograma de aplicação, ainda, da primeira dose se estenderá por todo o fim de semana. Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, amanhã, sábado (27.fev.2021), a vacinação ocorre para esses profissionais, que tenham idade entre 60 e 70 anos. Já no último dia do mês, domingo (28.fev), o atendimento é para os dois grupos anteriores - acima de 60 -, inclusive aqueles que perderem o primeiro dia de vacinação voltada aos com 70 anos ou mais.

De acordo com informações da Agência Municipal de Notícias, para a vacinação é necessário o cadastro no portal Vacinação Covid-19 Campo Grande ( http://vacina.campogrande.ms.gov.br). Os profissionais devem levar um documento de identificação, que comprove o vínculo empregatício,

No grupo prioritário de Campo Grande (trabalhadores da saúde das unidades da rede municipal de saúde, hospitais, serviços de urgência, funerárias, idosos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas), encontravam-se quase doze mil pessoas (11.966), que seriam vacinadas com as 26.806 doses da vacina Coronavac, produzida pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac. Essa primeira fase de imunização foi iniciada em cerca de 12 horas após o recebimento do lote na Capital, em 19 de janeiro.

Mais 9.340 doses da vacina da Astrazeneca-Oxford - destinadas exclusivamente para imunização de trabalhadores da saúde - chegaram no dia 25. Antes do fim do primeiro mês de 2021, uma terceira remessa foi feita com 3.590 doses, dando início à imunização dos idosos acima de 80 anos. Já em 07 de fevereiro foi enviado um quarto lote de vacinas contendo 11.600 doses da Coronavac.

Confira o cronograma da Sesau:

  • Sexta-feira, dia 26 de fevereiro - Trabalhadores de estabelecimentos de saúde a partir de 70 anos

Atendimento exclusivo no Drive-thru (7h30 às 17h30)

  • Sábado, dia 27 de fevereiro - Trabalhadores de estabelecimentos de saúde com 60 a 70 anos

Atendimento no Drive-thru e em 10 unidades (7h30 às 17h30)

  • Domingo, dia 28 de fevereiro - Trabalhadores de estabelecimentos de saúde a partir de 60 anos

Atendimento no Drive-thru e em 10 unidades de saúde (7h30 às 17h30)

Pontos de imunização (Sábado e Domingo – 7h30h às 17h30)

Região urbana do Bandeira
USF Itamaracá e USF Arnaldo Estevão de Figueiredo

Região urbana do Lagoa
Coophavilla e Batistão

Região urbana do Prosa
Mata do Jacinto

Região urbana do Imbirussu
USF Albino Coimbra

Região urbana do Centro
UBS 26 de Agosto

Região urbana do Anhanduizinho
USF Dona Neta e Clínica da Família Iracy Coelho

Região urbana do Segredo
UBS Coronel Antonino

Demais informações, comoconsulta ao calendário e os pontos de vacinação pré-estabelecidos, assim como um vídeo com orientações sobre o sistema de identificação prévia, você encontra no hotsite da Sesau Vacina CG