20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Obras da Cidade do Ônibus devem começar ainda este ano

A- A+

O titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Edil Albuquerque afirmou que o projeto que prevê a instalação da Cidade do Ônibus está em andamento e terá 16 empresas instaladas em uma área de 20 hectares, no Anel Rodoviário de Campo Grande, nos fundos das Moreninhas.

“A cidade do ônibus já foi aprovada. Está em andamento, vai para cartório porque é composta por 19 empresas e cada empresa precisa ter uma matrícula. Está tudo certo e provavelmente na próxima semana nós pegaremos autorização legislativa, vamos remeter para Câmara e está tudo tranquilo para iniciar a obra”, afirma Edil.

O secretário faz questão de destacar que a região terá cerca de 1.126 empregos gerados com a instalação da Cidade do ônibus. “A expectativa é que o número de empregos aumente cada vez mais. Acredito que teremos cerca de 1.126 empregos para oferecer à população com a instalação da Cidade do ônibus”.

Dessa forma, o secretário acredita que o número de veículos circulando pela Capital irá diminuir, facilitando o trânsito no centro da cidade, já que a os ônibus terão como garagem a Cidade do ônibus que estará localizada na saída para São Paulo.

Dany Nascimento