20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Casas Populares

Emha notifica invasores de conjunto habitacional

Segundo os fiscais da agência, os imóveis invadidos no conjunto habitacional já possuem beneficiários selecionados pela equipe técnica social da Emha

A- A+

Fiscais da EMHA (Agência Municipal de Habitação) (EMHA) notificaram, nesta quinta-feira, invasores de residências do Conjunto Habitacional José Maksoud, bairro Moreninha IV. A equipe colheu dados das pessoas para que sejam encaminhados à Diretoria de Desenvolvimento Social da Agência, responsável pelo cadastro para moradias de interesse social.

Segundo os fiscais da agência, os imóveis invadidos no conjunto habitacional já possuem beneficiários selecionados pela equipe técnica social da Emha. No entanto, a chave ainda não foi entregue por conta de pendências com documentação junto à Caixa Econômica Federal, agente financeiro do empreendimento, que impedem o andamento do processo que passa pelo sorteio da localização de quadra/lote, assinatura de contratos e posterior recebimento das chaves.

Os invasores precisam desocupar o imóvel em 24h sob a pena de terem participação excluída dos próximos programas habitacionais de interesse social. Vale ressaltar que os encaminhamentos para reintegração de posse no conjunto habitacional são de prerrogativa da Caixa Econômica Federal - agente financeiro responsável e detentora do empreendimento, que foi construído com recursos federais do Programa Minha Casa, Minha Vida/ PAC II.

Os interessados em participar dos programas habitacionais mediados pela Emha devem procurar a agência no endereço Travessa Iria Loureiro Viana, 415 - Vila Oriente, das 8h às 17h, munidos de RG, CPG, título de eleitor, comprovante de renda e de residência e Número de Identificação Social (NIS). Para o cadastro online, clique AQUI.