25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Equipe do Congo visita escolas da Capital em projeto de prevenção contra a Aids

A- A+

A equipe internacional do Congo e os técnicos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) promovem o SPE (Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas) em visita hoje à Escola Municipal Oswaldo Cruz. No período da tarde, o grupo conhece as atividades desenvolvidas na Escola Estadual Amélio Baís.

O SPE contempla atualmente 57 escolas municipais e estaduais de Campo Grande. Na quinta-feira, a visita internacional será realizada junto à equipe do Consultório na Rua, e no período vespertino, o Lar das Crianças vivendo e convivendo com o HIV (Afrangel) é quem recebe os profissionais da missão.

Na sexta-feira, acontece o fechamento das atividades, com discussão e avaliação das propostas a serem realizadas em parceria entre os dois países. As visitas fazem parte de um trabalho de prevenção às DST/Aids de Campo Grande.

A equipe do Congo é composta por Dr. Achille Lanzy, Srta. Marie-Blaise Nkouka Diafouka e Sr. Harding Cyrille Kaba-Gole, do Conselho Nacional de Luta contra a Aids, e Dr. Daniel Yokolo, do Ministério da Saúde e da População do Congo, e conta ainda com os técnicos do Ministério da Saúde no Brasil, Stéphanie Sabarense, Carina Bernardes e um tradutor.

Serviço: Mais informações pelo telefone (67) 3314-3050, no Programa Municipal de DST/HIV/Aids.

Redação