16 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Diversão

Projeto oferece atividades na escola durante o período de férias

A- A+

No período de férias, 20 escolas participam do projeto 'Férias na Escola’. Atividades físicas, artísticas, culturais e esportivas serão oferecidas, entre os dias 18 e 29 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, aos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) para garantir na ociosidade das férias momentos de lazer.

Todas as atividades terão formatos especiais, sob a forma de oficinas e com supervisão de professores, ou seja, mesmo nas atividades de lazer, o cunho pedagógico será levado em conta, até mesmo para adequar as atividades por faixas etárias. E os pais dos alunos também poderão participar, como forma de promover a interação comunitária.

Essas atividades serão estendidas aos pais dos alunos e a toda a comunidade, buscando assim uma interação maior entre os moradores. O projeto atingirá diretamente mais de 2 mil crianças e adolescentes e, indiretamente, mais de 4 mil pais e responsáveis.

Será organizado um programa de horário das oficinas para que todos tenham a oportunidade de participar das atividades oferecidas. No período, serão utilizadas planilhas e formulários para elaboração das oficinas, acompanhamento das atividades, registro de frequentadores e avaliação do projeto.